Você está em: Página InicialNotícias › 3°/AL Grupo Escoteiro Marechal João Batista Mascarenhas de Morais participa do Projeto Arborizar

Notícias

3°/AL Grupo Escoteiro Marechal João Batista Mascarenhas de Morais participa do Projeto Arborizar

Com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), foi lançado na manhã desta quinta-feira (13), no canteiro central da Escola Municipal de Circo, no Bosque das Arapiracas, o projeto Arborizar Para Melhor Viver.

Coordenado pelo Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS), Agenda 21 e secretarias de Governo, Educação e Meio Ambiente, o novo projeto de arborização também conta com o apoio da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala), Escola de Pais, Banco do Brasil, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara Temática Cidade Sustentável de Arapiraca, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), associações de moradores, entre outros segmentos da sociedade local.

Jovens

Durante a solenidade de lançamento, a prefeita Célia Rocha e o professor Cícero Galdino- idealizador do projeto Arborizar Para Melhor Viver, plantaram uma muda de pau-brasil no jardim da Escola de Circo de Arapiraca.

A ação foi acompanhada de perto por estudantes de escolas públicas e particulares, bem como de escoteiros do Grupo Marechal Mascarenhas de Morais.

Na ocasião, o professor Cícero Galdino distribuiu para o público uma cartilha com os objetivos e as fases do projeto.

A iniciativa é voltada para educação ambiental, sobretudo com a participação de alunos, professores, servidores de escolas públicas, particulares, universidades e empresariado local.

O projeto Arborizar Para Melhor Viver tem previsão do plantio de duas mil mudas em praças, escolas, avenidas, entre outros locais da cidade.

Depois do lançamento, ocorrido nesta quinta-feira, em Arapiraca, a ideia é levar as ações de educação ambiental para outras cidades da Região Metropolitana do Agreste.


Grupo de Trabalho de Sustentabilidade
Equipe Nacional de Atividades
Diretoria de Métodos Educativos
União dos Escoteiros do Brasil
(31)3207-8976, 3483-6516, 9818-1807
ueb.sustentabilidade@escoteiros.org.br